Política de Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO ou ESTORNO do Valor do PEDIDO

Em caso de falha do sistema ou não disponibilidade do item para faturamento
o valor de sua compra será estornado e faremos a devolução do valor pago. 


POLÍTICA DE TROCA

Para compras via internet a solicitação é feita por e-mail (atendimento@pisomeco.com.br) ou pelo SAC por Whatsapp 16-99781-7276.
Em casos de troca por modelo, numeração ou fora do período de desistência, frete por conta do cliente.
Frete por defeito de fabricação, por desistência dentro dos 7 dias corridos do recebimento do produto, são por conta da Pisom e CO.

 

Condições para troca:

  • Produto deve estar sem uso
  • Em sua embalagem original (caixa)
  • Acompanhado de todos os acessórios recebidos e Nota Fiscal de compra.

Se você comprou um produto ou ganhou um presente, mas quer fazer a troca por causa da cor, do tamanho ou porque mudou de ideia, saiba que o estabelecimento não é obrigado a realizar a troca de produtos sem defeito. A boa notícia é que muitos lojistas oferecem a possibilidade de troca como benefício, para construir um bom relacionamento com seus clientes.

 

Devoluções DIREITO AO ARREPENDIMENTO:

* Devoluções serão feitas apenas para compras via internet em caso de desistência.
O artigo 49 do CDC garante o direito de arrependimento PARA COMPRAS REALIZADAS PELA INTERNET, POR CATÁLOGOS E OUTRAS POSSIBILIDADES FORA DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL - MESMO QUE NÃO TENHA UM DEFEITO NO PRODUTO.
Já que você não teve oportunidade de avaliar o produto em mãos, você tem sete dias, a partir da data de recebimento, para avaliar se o produto recebido atende às suas expectativas. Mesmo antes desse prazo, você pode desistir da compra e receber seu dinheiro de volta, sem que tenha que arcar com qualquer custo, inclusive de frete e outras taxas.

 

Prazo Limite: 7 dias corridos do recebimento do produto.
 

Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

DEFEITO

O produto será analisado conforme regras do Código de Defesa do Consumidor. 
Vale a regra prevista no artigo 18 do CDC. Nesse caso, o fornecedor tem até 30 dias a partir da data da reclamação para reparar o produto, deixando-o em perfeitas condições estéticas e de uso. Se nesse período o fornecedor não tiver reparado o produto, você pode exigir uma das seguintes opções:

  • SUBSTITUIÇÃO do produto por outro do mesmo tipo e marca, em perfeitas condições estéticas e de uso
  • RESTITUIÇÃO imediata da quantia paga
  • ABATIMENTO proporcional do preço na troca por outro produto

 

No caso de defeito não trocamos produtos com: 

  • Desgaste excessivo
  • Sinais de danos causados por uso inadequado
  • Sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes
  • Reparados/colados
  • Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a constatação do possível defeito.

 

Prazo Limite: 180 dias corridos. (Conforme previsão legal artigo 445, §1º Novo Código Civil)
Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a loja se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
Não aceitamos envio de encomendas A COBRAR. Caso seja enviado, a loja se reserva ao direito de não receber ou cobrar o valor pago do cliente.
Não reembolsamos envios de devoluções feitos sem prévia consulta por e-mail – atendimento@pisomeco.com.br
A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

 

Recebeu produto diferente do comprado:
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento pelos canais disponíveis no rodapé.

Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento (por email ou por whathsapp)
 

Como enviar produto para devolução:
Devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 3 dias úteis com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

 

Restituição de Valores
A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

  • Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.
  • Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 12 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
 

Produtos em Promoção:

  • Embora não seja um direito do consumidor a troca ou devolução por simples arrependimento, quando o produto foi comprado dentro do estabelecimento e não apresenta vício, é certo que cabe ao fornecedor cumprir com o que fica acordado com o cliente, prestando sempre informações claras. Sendo assim, produtos em promoção não serão trocados mesmo sendo adquiridos a distância, pois é devidamente informado a não possibilidade de troca.
  • Em virtude de serem últimas peças em estoque,  alguns serem de coleções passadas e podem apresentar com o passar do tempo pequenos detalhes e avarias, que para produtos de promoção não são considerados defeitos. Não é uma certeza, mas é uma pequena possibilidade, e é importante que você cliente concorde com isso, de que alguns dos produtos possam apresentar pequenas avarias como a falta quase que imperceptível de alguns detalhes que compõem o calçado, como queda de enfeites, parte interna por ser sintético apresentar sinais de hidrólise, quando comparados com os demais modelos equivalentes.

 

Produtos com materiais metalizados:
  • Produtos cujo materiais são metalizados, desgastam ou desbotam a cor ao entrar em contato com o suor ou água do mar, por exemplo, assim como peças em metal que venham a oxidar pelos mesmos motivos.

 

Produtos + Agua:

  • Evite molhar o seu sapato completamente, ele levará um tempo bem maior para secar. E assim tende a ocorrer odor e manchas. Por isso é importante lembrar sempre que, lugar de sapato é longe da água! Nestes casos não garantimos a garantia do produto!